pós-graduação em

Liderança de Produtos Digitais

Se torne um especialista em Liderança de Produtos Digitais com um certificação reconhecida pelo MEC em apenas 6 meses

12 x R$ 399,70 ou à vista por R$ 3.997

12 x R$ 434,93

pós-graduação em

Liderança de Produtos Digitais

Se torne um especialista em Liderança de Produtos Digitais com um certificação reconhecida pelo MEC em apenas 6 meses

12 x R$ 399,70 ou à vista por R$ 3.997

12 x R$ 434,93

A pós-graduação em

Liderança de Produtos Digitais

Oferece uma imersão profunda, durante 6 meses, com conteúdos teóricos e práticos atualizados com o que há de mais novo no mercado de Liderança de Produtos Digitais.

A Pós-Graduação é para quem quer se tornar um(a) especialista na área e se destacar frente a outros profissionais.

Ao concluir, você receberá um CERTIFICADO de Especialista em Liderança de Produtos Digitais reconhecido pelo MEC.

100% Online

Sem TCC

Selo MEC

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NA

Pós-graduação

A Pós-Graduação em Liderança de Produtos Digitais é uma jornada de 6 meses, dividida em 10 módulos, onde você mergulhará nos conhecimentos fundamentais para se tornar um(a) Especialista. Após cada módulo, você fará atividades práticas que consolidarão seu aprendizado. Além disso, terá todo o suporte necessário durante sua trajetória, com materiais didáticos e canais de apoio, incluindo sessões online de perguntas e respostas ao vivo, para esclarecer todas suas dúvidas.

MÓDULO I

Fundamentos de Engenharia de Software:

A natureza do software; O processo de software Modelos de processo de software; As pessoas na engenharia de software; Os requisitos de software; Conceitos de projeto de software; Gestão da qualidade de software; Arquitetura de software; Teste de software; Gestão de configuração de software.

MÓDULO II

Responsabilidades e atribuições do líder de produto:

Os diferentes papéis de líder de produto; As responsabilidades do líder de produto; Colaboração com as Partes Interessadas Definição de Objetivos e Metas do Produto; Gerenciamento de Conflitos e Tomada de Decisões; Desenvolvimento de Habilidades de Liderança Relacionamento com a Equipe de Desenvolvimento; Liderança Ética; Desenvolvimento de Habilidades de Comunicação; Caso prático.

MÓDULO III

Fundamentos de compreensão do público alvo, dores e necessidades específicas:

Introdução à Compreensão do Público-Alvo Pesquisa de Mercado e Coleta de Dados Personas: Criando Representações do Público-Alvo Segmentação de Mercado Identificação de Necessidades Específicas Validando Personas e Necessidades Utilização de Dados na Tomada de Decisões Atualizações e Melhorias Contínuas.

MÓDULO IV

Estratégia do Produto:

Introdução à Estratégia do Produto Digital Análise de Mercado e Competitividade Definição de Objetivos e Metas Identificação do Público-Alvo e Personas Posicionamento do Produto Desenvolvimento de Roadmap Estratégias de Preço e Monetização Desenvolvimento de Parcerias e Colaborações Lançamento e Marketing do Produto Digital Monitoramento e Adaptação da Estratégia Caso prático.

MÓDULO V

Estratégias para criação e priorização do backlog do produto:

Introdução ao Backlog do Produto Criação de Itens do Backlog Priorização de Itens do Backlog Frameworks de Priorização Considerações Estratégicas na Priorização Gestão de Dependências e Restrições Comunicação e Transparência no Backlog Ferramentas e Software para Gestão de Backlog Avaliação e Melhoria Contínua do Processo de Backlog Casos de Estudo e Exercícios Práticos.

MÓDULO VI

Especificação e refinamento do backlog do produto:

Introdução ao Refinamento do Backlog O Processo de Refinamento do Backlog Identificação de Itens de Backlog Refináveis Técnicas de Refinamento Documentação e Especificação Validação e Feedback Estimativa e Planejamento Práticas Ágeis no Refinamento Ferramentas e Tecnologias de Apoio Case prático.

MÓDULO VII

Prototipação do produto:

Introdução à Prototipação da Solução Tipos de Protótipos Ferramentas de Prototipação Processo de Prototipação Design Centrado no Usuário (User-Centered Design) Prototipação de Fluxo de Usuário Testes de Protótipos Documentação de Protótipos Desafios na Prototipação. Caso prático.

MÓDULO VIII

Gestão do desenvolvimento do produto e métricas:

Introdução à Gestão do Desenvolvimento do Produto Metodologias de Desenvolvimento Planejamento de Sprints e Iterações Gestão de Equipe e Colaboração Monitoramento e Controle do Desenvolvimento Gerenciamento de Recursos e Orçamento Gerenciamento de Riscos e Mudanças Garantia de Qualidade e Testes Lançamento e Implementação Pós-Lançamento e Melhoria Contínua Ética e Responsabilidade no Desenvolvimento. Caso prático

MÓDULO IX

Gestão das partes interessadas:

Introdução à Gestão das Partes Interessadas; Identificação de Partes Interessadas; Análise de Interesses e Expectativas; Comunicação Efetiva com Partes Interessadas; Envolvimento das Partes Interessadas no Ciclo de Desenvolvimento; Gestão de Conflitos com Partes Interessadas; Definição de Expectativas Realistas; Feedback das Partes Interessadas; Gerenciamento de Partes Interessadas em Contextos Ágeis; Caso prático.

MÓDULO X

Metodologia Cientifica

Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.

Canais de Suporte

Certificado reconhecido

Ao concluir, você receberá um CERTIFICADO de Pós-graduação Lato Sensu de Especialista em Liderança de Produtos Digitais certificado pelo MEC.

GARANTIA

15 Dias

Caso a Pós-Graduação não cumpra as suas expectativas durante os 15 primeiros dias após a sua inscrição, é só mandar um e-mail para meu time e te devolveremos 100% do valor que você investiu na sua inscrição.

12 x R$ 399,70 ou à vista por R$ 3.997

Quem vai te guiar nessa jornada

marcelo menezes neves

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados e pós-graduado em Gestão de Projetos pela UFRJ. Possui MBA em Novos Negócios e Inovação. É fundador do Canal Valor e atua desde 1992 no mercado de Tecnologia.

RUDNEY DA COSTA

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário Celso Lisboa e possui um MBA em Gestão de Pessoas pelas Faculdades SENAC. Está se graduando em bacharelado em Psicologia. Atualmente está atuando como Agile Coach no Banco Voiter.

CARLOS HENRIQUE DA COSTA CAVALCANTI

Possui graduação pela UFRJ -- Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e mestrado pela COPPE -- UFRJ (2006). Tem experiência na área de matemática, com ênfase em Computação Gráfica. Atualmente atua como Product Manager na EDS Serviços.

LEONARDO CONTRI CAMPANELLI

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2010), mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais com ênfase em Desenvolvimento Tecnológico pela UFSCar (2012), com estágio de pesquisa no Helmholtz-Zentrum Geesthacht (HZG), na Alemanha, e Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais com ênfase em Metalurgia pela UFSCar (2016), trabalho junto ao Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing, nos EUA.

12 x R$ 399,70 ou à vista por R$ 3.997

DÚVIDAS FREQUÊNTES

Entre em contato com o suporte para saber as datas da próxima turma.

O TCC não é necessário.

A carga horária total é de 384 horas.

O certificado da Pós-Graduação será emitido pela Faculdade Focus con quem temos uma parceria. 

A Faculdade Focus é credenciada pelo MEC para EAD pela Portaria n° 314 de 2 de março de 2020.

Você pode consultar o registro no EMEC clicando aqui.

Sim, a Faculdade Focus é credenciada pelo MEC para EAD pela Portaria n° 314 de 2 de março de 2020.
Pode consultar o registro no EMEC clicando aqui.

O site da Faculdade Focus é acessível em faculdadefocus.com.br.

Você pode concluir a Pós-Graduação em 6 meses. No entanto, terá acesso e suporte para concluí-la em até 12 meses.

Há aulas gravadas mas também haverá 3 encontros ao vivo para tirar todas suas dúvidas..

Além dos encontros ao vivo, do acesso a todas as gravações e materiais, você fará parte de uma comunidade exclusiva de alunos no WhatsApp. Lá, você poderá tirar dúvidas com o Marcelo e também com outros alunos.

Sim, é necessário ter concluído uma graduação superior em qualquer área ou ter concluído um curso técnico de pelo menos 1.600 horas.

O certificado é emitido em formato online no prazo de até 60 dias úteis após a comunicação da aprovação do aluno para a universidade. A aprovação é conseguida com pontuação de 70% ou mais.

Não, devido à metodologia exclusiva do Marcelo Neves, é necessário completar todo o programa para obter a certificação.

 

Não, todas as aulas ao vivo são gravadas e disponibilizadas na plataforma Nutror da Eduzz.

Você terá trabalhos práticos para serem entregues ao finalizar os módulos e no final dos 6 meses, haverá uma avaliação final que será necessário uma pontuação de 70% ou mais para a sua aprovação.

Você terá mais uma segunda oportunidade de refazer a avaliação, porém se não conseguir a nota mínima de 70%, na terceira chance, será cobrado uma taxa específica.

Para detalhes sobre a ementa, entre em contato via WhatsApp (botão verde que está disponível nesta página)

Botão WhatsApp - Canal TI

Copyright © 2025 Marcelo Neves. Todos os direitos reservados

Estamos quase lá! Agora, preencha seus dados para iniciar sua inscrição na Pós-Graduação em Liderança de Produtos Digitais

12 x R$ 399,70 ou à vista por R$ 3.997

BOLETO PARCELADO

12 x R$ 434,93

Estamos quase lá! Agora, preencha seus dados para iniciar sua inscrição na Pós-Graduação em Liderança de Produtos Digitais